O processo de Robinho no STJ continua ganhando desdobramentos. Nesta semana, o ex-jogador reclamou com a Justiça e alega estar sendo constrangido pela imprensa. A informação foi publicada primeiramente pelo “UOL Esporte”.
A defesa protocolou um pedido ao Tribunal e afirmou que jornalistas estão “postados na porta de sua casa” todos os dias há algum tempo. Isso vem causando constrangimento para os moradores de seu condomínio, na cidade de Santos.
O documento possuí o endereço onde o ex-atleta se encontra. No pedido, a defesa brinca com o Ministério Público, que indicou um endereço em São Vicente.
“Estranha a informação prestada pelo MP, pois o endereço é publicamente conhecido“, consta na reclamação.
A defesa de Robinho também pediu, na última quinta-feira (16), ao Superior Tribunal de Justiça que envie o documento de sua condenação na Justiça Italiana todo traduzido para o português. O argumento do advogado José Eduardo Alckmin é de que não pode fazer a defesa sem ter acesso ao processo na íntegra.
O representante do ex-jogador não somente pede a sentença, mas também todos os documentos e provas utilizados no processo em solo italiano. A Itália enviou apenas a sentença traduzida para o Brasil, juntamente com pedido de execução de pena.
O caso Robinho
O ex-jogador, juntamente de seu amigo Ricardo Falco, foi condenado a nove anos de prisão em primeira instância, ou seja, sem possibilidade de recurso, na Itália. Robinho é acusado de participar de um estupro coletivo contra uma mulher dentro de uma boate, na cidade Milão, em 2013.