Robinho pode confirmar vaga na Série B de 2024 neste fim de semana

O Paysandu vive dias importantes em sua trajetória, e está muito próximo de alcançar a vaga para subir à Série B do Campeonato Brasileiro. Quem sonha com o acesso é o meia Robinho, jogador de 35 anos que tem sido peça importante na campanha do clube até o momento. Assim, para garantir sua presença na Segunda Divisão, terá que contar com dois importantes fatores.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Paysandu enfrentará o Botafogo-PB, fora de casa, e terá que buscar a vitória para ficar mais próximo da vaga. Além disso, para cravar o acesso no final de semana, terá que torcer por uma vitória do Volta Redonda em cima do Amazonas, no Raulino de Oliveira. Mesmo que aconteça um empate no confronto entre os adversários, ainda é um bom resultado.

Assim, mesmo que o placar termine em resultados iguais, o Paysandu precisará apenas de um empate na rodada seguinte, para definir o acesso. Ainda no início do mês, o Papão foi derrotado para o Volta Redonda, resultado que já poderia preocupar os torcedores. Na ocasião, Robinho ainda contribuiu com uma assistência para o gol de empate do time, marcado por Kevyn.

Robinho deseja voltar à Série B do Brasileirão

Após o duelo, Robinho comentou sobre o resultado e afirmou que o clube precisaria rever alguns detalhes. “Nenhum resultado que não seja a vitória é legal. Foi um jogo difícil, enfrentamos um time qualificado, que tem muita qualidade técnica. Sofremos acho que só nos tiro de meta. Fizemos uma boa partida, alguns detalhes que precisamos melhorar, principalmente na hora de decidir”.

Ainda na primeira etapa da temporada, Robinho defendia a camisa do Avaí, onde atuou pelo Campeonato Catarinense e já participava de alguns compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, pode ser nome essencial para levar o Paysandu para a Segunda Divisão, com evidente desejo em mudar a situação do time.