Após importante missão fora dos gramados, acompanhando o nascimento da filha no dia 5 de fevereiro, o meia Robinho, jogador do Paysandu, retorna à rotina de treinamentos, focado na sequência de compromissos do Campeonato Paraense. Em entrevista, o atleta expôs a felicidade vivida junto aos familiares, revelando que agora o ano começará de verdade.
“Deu tudo certo e minha família está bem. E agora o ano vai começar para mim. Estou muito feliz por ser um ano muito importante para mim e para o clube. Espero também que seja muito vitorioso”, iniciou o profissional. Vale ressaltar que foi necessário realizar o planejamento do nascimento da filha, considerando a data do clássico Re-Pa, algo que exigiu esforço das partes.
“A semana do Re-Pa não foi fácil para mim. O combinado era parto normal. Eu e minha esposa queríamos assim, principalmente ela. Queria parto normal e tinha o clássico, e estava chegando a 39 semanas e eu fiquei preocupado, porque queria jogar. E em Marabá o Hélio foi muito bom comigo em não me levar para lá, pois a bolsa poderia estourar e eu teria que viajar”, revelou.
Robinho comenta decisão sobre nascimento da filha
O jogador ainda comentou que naquele momento não foi possível, sendo necessário conversar com a esposa sobre a possibilidade de segurar, na tentativa de realizar a cesárea. Por ser um desejo antigo, ela demonstrou certa resistência, no entanto, entendia a importância do futebol para a vida da família. Assim, marcaram para a segunda-feira (5).
Robinho segue retornando aos gramados, após enfrentar um período no departamento médico, em recuperação de uma lesão muscular. A situação se desenvolveu na pré-temporada em Barcarena, o deixando de fora das primeiras rodadas do Parazão. O jogador entrou no clássico e atuou por 30 minutos, com importante participação.