Recentemente, a Treecorp, empresa que tem Roberto Justus com sócio e conselheiro, adquiriu 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba. E sob a nova gestão, o time paranaense já ganhou um “reforço” de peso. A Treecorp anunciou que aplicará R$ 1 milhão no clube com o intuito de modernizar os tratamentos em seu departamento médico com a aquisição de novos equipamentos.
“É fundamental investirmos em tecnologia e equipamentos para acelerar a recuperação de lesões e potencializar a performance dos nossos atletas”, afirmou Carlos Amodeo, CEO do clube. Segundo ele, o Coritiba viverá um novo tempo no quesito preparação física.
No momento, o Coritiba se encontra na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, somando apenas 10 pontos em 14 partidas disputadas. No próximo fim de semana, o Coxa encara o Cruzeiro, fora de casa.
Conheça a dona da SAF do Coritiba
A Treecorp, criada em 2012, é uma gestora de recursos especializada em investimento de capital de crescimento. A empresa atua como um fundo de private equity, direcionando seus recursos para investimentos diretos em outras empresas.
Esses investimentos são realizados em empresas que não possuem capital aberto, proporcionando aos investidores uma participação no capital social e uma compartilhamento do controle dessas empresas. A Treecorp possui cerca de R$ 1,5 bilhão sob sua gestão e já realizou mais de dez investimentos em diversos fundos.
Além de fornecer capital, a Treecorp tem o objetivo de estruturar operações de controle compartilhado, permitindo que os empreendedores permaneçam envolvidos nos negócios enquanto a gestora se engaja na estratégia. Por esse motivo, a Treecorp procura obter uma participação no capital que varia de 25% a 75%.
Algumas das empresas presentes atualmente no portfólio da Treecorp incluem: Cabana (uma rede de hamburguerias), Zeedog (uma marca de acessórios para animais de estimação) e Ademicon (uma empresa especializada em consórcios de imóveis, veículos e serviços), entre outras.