Roberto Firmino toma decisão sobre volta ao futebol brasileiro e surpreende

Após a decisão de não renovar seu contrato com o Liverpool em julho, Roberto Firmino foi procurado por alguns clubes brasileiros interessados em saber sobre seus planos para o futuro. O atacante de 31 anos não descarta uma volta ao Brasil, mas isso não é prioridade no momento.

De acordo com o staff do jogador, Firmino acredita que ainda pode jogar em alto nível no futebol europeu e está avaliando os possíveis cenários. Alguns clubes já manifestaram interesse em contar com o camisa 9 do Liverpool, como Barcelona, Napoli, Milan e Atlético de Madrid.

O jogador também estaria na mira de times da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Nesse caso, a proposta financeira seria muito melhor do que possíveis ofertas que podem ser oferecidas por clubes brasileiros.

Firmino e o futebol brasileiro

Roberto Firmino teve passagem no profissional por apenas um clube no Brasil. Ele jogou no Figueirense antes de ser negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, aos 19 anos de idade.

Nesse sentido, os clubes brasileiros tentam apelar para o lado emocional do jogador, na esperança de conseguir sua contratação. Voltar ao futebol brasileiro seria uma oportunidade para criar um vínculo maior com seu país e, possivelmente, tornar-se ídolo de algum clube de expressão nacional.

Além disso, atuar no futebol brasileiro é uma possibilidade para retornar à seleção brasileira. Firmino não veste a camisa amarelinha desde a final da Copa América de 2021, embora tenha sido convocado para dois amistosos antes da Copa do Catar. Caso o atacante se sobressaia jogando no Brasil, os holofotes para uma convocação estarão virados para ele.

Com a camisa do Liverpool, Roberto Firmino marcou 108 gols, tornando-se o brasileiro que mais marcou gols na história da Premier League. Ele conquistou 7 títulos nos Reds: Premier League (2019/2020), Copa da Inglaterra (2021/2022), Copa da Liga Inglesa (2021/2022), Supercopa da Inglaterra (2022), Champions League (2018/2019), Supercopa Europeia (2019) e Mundial de Clubes (2019).