Em sua autobiografia, que será lançada nesta quinta-feira (9), na Inglaterra, o atacante Roberto Firmino, ex-Liverpool e hoje no Al-Ahly, da Arábia Saudita, deu detalhes sobre o duelo diante do Flamengo, pelo Mundial de Clubes, em 2019, quando ainda atuava pelos Reds.
A partida, que terminou com vitória por 1 a 0 do time inglês, teve grande participação do atacante e do goleiro Alisson. Segundo Firmino, os brasileiros eram os que mais davam atenção para o duelo, enquanto os demais não.
Na época, a prioridade do Liverpool era a Premier League, já que disputava diretamente com o Manchester City a liderança da competição. A equipe de Merseyside buscava a taça que não vinha há mais de três décadas.
Durante a partida, os dois brasileiros – Fabinho não pôde atuar em decorrência de uma lesão – alertaram ao técnico Jürgen Klopp a necessidade de ter mais foco na partida, uma vez que o adversário queria o título por uma questão de honra e que havia um grande número de torcedores que viajaram ao Qatar.
Após poupar os titulares na semifinal contra o Monterrey, do México, os Reds foram com força máxima contra o Flamengo. E foi com gol de Firmino, na prorrogação do gol da conquista. Após o jogo o técnico alemão falou a respeito do brasileiro: “Ninguém merecia fazer o gol mais do que ele”.
O então camisa 9 também falou da reação de seus companheiros após confirmarem o título do Mundial de Clubes: “Depois da final, ficaram todos com um sorrisão no rosto e curtiram ganhar”, disse.
O livro, que foi praticamente todo escrito por Roberto Firmino se chama “Sí Señor – My Liverpool Years”. O nome remete a uma música que a torcida dos Reds criaram para o atacante brasileiro e que os jogadores consideram a mais legal de todas.