River Plate se prepara para contratar ídolo do Barcelona
Após perder Julián Álvarez para o Manchester City, o River Plate já trabalha o nome de seu substituto. Se trata de Luis Suárez, ex-Barcelona e Atlético de Madrid.
Após não ter seu contrato renovado pelo time de Madrid, o centroavante, agora livre no mercado, analisa propostas para definir seu futuro. O uruguaio gostaria de permanecer jogando na Europa, mas não descartaria uma volta à América do Sul ou uma ida à MLS, nos Estados Unidos. A imprensa argentina noticia que o River Plate já abriu negociações com El Pistolero.
Grande nome do futebol mundial na última década, Suárez tem passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona – onde é ídolo e fez parte do histórico trio MSN, parceria com Messi e Neymar – e estava no Atlético de Madrid, onde ajudou o time na conquista da La Liga 20/21. No seu currículo o uruguaio conta com: uma Chuteira de Ouro, uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Copa América, cinco La Ligas além de diversas copas nacionais e prêmios individuais.
Julián Álvarez, considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano, foi vendido ao Manchester City na última janela de transferências por 20 milhões de euros (cerca de 100 milhões de reais). Marcelo Gallardo tinha esperanças de ter o avançado até o final da temporada, contudo, o time foi avisado que Pep Guardiola já contará com o camisa 9 na pré-temporada europeia.
Muitos jornais europeus especulavam que Álvarez seria emprestado ao chegar na Inglaterra, com Barcelona e Olympique de Marselha entre os interessados. Os rumores, no entanto, foram logo desmentidos pelo clube de Manchester. Nesta temporada, o atacante já soma 14 gols em 17 jogos com o time argentino.