O Palmeiras ganhou um forte concorrente na corrida pela contratação do atacante Castellanos, que joga pelo New York City, da MLS.
Além do Verdão, o River Plate da Argentina já teria sinalizado que não mediria esforços para contar com o centroavante de 23 anos. O Inter é outro clube que corre por fora na disputa pelo jogador, uma vez que busca um substituto para Yuri Alberto, vendido para o Zenit, da Rússia.
No momento, Castellanos aguarda a diretoria do time norte-americano analisar as propostas feitas por ele. Recentemente, as negociações com o Palmeiras ganharam força, no entanto, com a entrada no River na disputa, o destino do argentino é uma incógnita.
A oferta do Palmeiras pelo jogador é de cerca de 11 milhões de dólares (cerca de R$ 57 milhões), que agradou o NYFC e afastou o Colorado da negociação. Já o gigante argentino procura fazer uma oferta por empréstimo de uma temporada, usando o clube como vitrine para o futebol europeu, onde o atacante tem o desejo de atuar.
Alvo de Palmeiras e River Plate se destacou na última MLS
Apesar de ter nascido na Argentina, Castellanos surgiu para o futebol na Universidad de Chile. Após uma temporada pelo clube chileno, acertou a sua transferência para o Montevideo Torque, do Uruguai, onde ficou por duas temporadas.
Em 2018 foi emprestado para o New York City. Um ano depois acertou sua ida em definido para o clube dos EUA. De acordo com o site oGol, foram 22 gols em 35 jogos na última edição da MLS, terminando como o artilheiro da competição.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.