Rivaldo mandou a real sobre Neymar

O craque Rivaldo, camisa 10 da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato Mundial em 2022 na Copa do Mundo Coréia do Sul/Japão, deu entrevista recente a um veículo de imprensa estrangeiro no qual falou sobre diversos assuntos, entre eles Neymar. Para Rivaldo, o atual camisa 10 do PSG não deve deixar o clube francês em breve, mas isso pode ocorrer no futuro para a equipe “recuperar investimento”.

O jornal ‘Sport’ noticiou que o PSG colocou o astro brasileiro no mercado de transferências, mas Rivaldo acredita que o camisa 10 seguirá no clube parisiense, pelo menos, até o fim desta temporada, mas não descarta uma transferência para o futebol inglês na janela de meio de ano.

“Honestamente, não penso que isso possa acontecer no imediato, porém, no final da temporada o PSG poderá ver com interesse uma venda do jogador brasileiro para recuperar parte do investimento, ao mesmo tempo que o astro brasileiro poderia finalmente jogar na Premier League”, declarou Rivaldo.

A intenção do time parisiense é reformular seu projeto esportivo, o qual será liderado por Messi e Mbappé. Dessa forma, Neymar estaria liberado para procurar uma nova casa.

Para contratar Neymar, clube interessado deverá investir uma fortuna

O clube que estiver disposto a contar com o craque brasileiro terá que desembolsar cerca de 100 milhões de euros (algo em torno de R$ 577 milhões na cotação atual) pelo jogador de quase 31 anos. Além disso, terá que arcar com o salário astronômico do camisa 10, que gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 230,8 milhões).

Manchester City e Newcastle foram alguns dos clubes que se interessaram pelo brasileiro nos últimos meses. O jornal ‘Marca’ noticiou em setembro que o brasileiro foi oferecido ao time de Pep Guardiola, mas a chegada de Haaland complicou os planos dos franceses.

“Imaginando esse cenário, eu acredito que o Manchester City seria o clube ideal para isso já que o colocaria muito mais próximo de ter sucesso e de atuar num clube de topo que pratica um ótimo futebol sob o comando de Pep Guardiola”, completou Rivaldo.