Após pendurar as chuteiras, o ex-meia Rivaldo se aventurou em algumas funções dentro do futebol, como presidente do Mogi Mirim. Anos após deixar o cargo, no entanto, decidiu seguir outra a vida: a de fitness. Aos 50 anos, o craque mantém a boa aparência física.
Mesmo sem atuar profissionalmente desde 2015, o ídolo do penta da Copa do Mundo segue uma rotina de treinamentos para não perder a forma. Quem o acompanha nessa caminhada é sua esposa, Eliza Kaminski.
“O 50tão continua na ativa. Sempre focado nos treinos e sempre na melhor companhia… com a mulher da minha vida“, brincou o jogador na época em foto nas redes sociais.
Em outro registro, Rivaldo revelou que ficou 10 dias sem ir à academia para treinar e não escondeu a felicidade por estar de volta aos treinamentos.
“Como é bom voltar as atividades físicas depois de quase 10 dias, muita gratidão a Deus pela recuperação. Estou 100% para os últimos 2 dias do ano e também para 2022“, escreveu em dezembro de 2021.
O camisa 10 de 2002 também é adepto de outros esportes como o tênis e o ciclismo e sempre registra os momentos em suas redes sociais. Mesmo o começo da pandemia de Covid-19 não afastou o craque dos treinos e ele passou a ir para a academia de máscara.
Rivaldo foi um dos grandes nomes do penta
Utilizando a camisa 10, o jogador brilhou ao lado dos ainda jovens Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno e foi um dos grandes nomes na Copa do Mundo de 2002, que aconteceu na Coreia do Sul e no Japão e que terminou com o título da Seleção Brasileira após bater a Alemanha na grande final por 2 a 0.
Por clubes, o meia ficou bastante conhecido por suas passagens no Palmeiras, Barcelona, Deportivo La Coruña, Cruzeiro e Milan.