O Santa Cruz vive um momento extremamente decepcionante ao lado dos torcedores, e de maneira inédita, não contará com nenhuma divisão para atuar na temporada de 2024. Pela importância do clube ao futebol nacional, a situação é preocupante, e pode ter sua única solução ligada à transformação em SAF. Entre os interessados nas negociações, está Rivaldo.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo possui importantes lembranças atuando com a camisa do Tricolor, e entende que pode contribuir significativamente para uma recuperação da equipe. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o ex-jogador comentou que possui conversas com o ex-zagueiro Ricardo Rocha, ídolo do Santa Cruz, sobre o tema.
“Primeiro, sei que o Santa Cruz está num momento difícil. Eu sinto muito por essa situação que o clube se encontra. É o meu clube do coração. Sim, eu tive uma conversa com o Ricardo Rocha. Ele me ligou, estamos sempre em contato. Falei com o Ricardo que estou à disposição de poder ajudar. Estamos conversando. Não sei até onde vou, temos que analisar primeiramente toda a situação do clube”, revelou.
Rivaldo revela contato com ex-presidente do Santa Cruz
Além do contato com Ricardo Rocha, Rivaldo garantiu que tem firmado conversas com o ex-presidente do clube, Antônio Luiz Neto. Assim, não negou que se “sacrificaria” para conseguir tirar o time da atual situação. O atleta campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, eleito melhor do mundo em 1999, teve seu início no Santa Cruz.
“E Santa Cruz como todo mundo sabe é um clube de uma torcida enorme, é um time muito grande em Pernambuco e no Brasil por sua torcida. Sempre falo quando converso com empresários e pessoas importantes que era uma boa alguém pegar esse clube. E eu poderia também estar junto nessa parceria com o Ricardo Rocha, o Grafite também, em poder ajudar e tirar o Santa Cruz dessa situação”, afirmou.