Rival investe em Plano B após recusa do Atlético Mineiro

Se não teve como contratar Allan, do Atlético Mineiro, os rivais vão atrás de… Andrey Santos. O jovem que fez boas atuações com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano é a bola da vez no Palmeiras e, aparentemente, já há indícios de um acerto. A informação foi dada pela jornalista do Goal, Thiago Fernandes, na noite desta sexta-feira (17).

O time paulista ainda não tinha colocado uma proposta na mesa da diretoria do Galo, diferente do Flamengo, que tentou a contratação por R$ 55 milhões. Rodrigo Caetano, porém, descartou: “Jamais”.

Opções dos rivais

A chegada do volante ex-Vasco e atualmente no Chelsea, da Inglaterra, seria uma boa alternativa para Abel Ferreira. O treinador perdeu a sensação Danilo, que fechou com o Nottingham Forest e precisa de mais uma peça no meio-campo.

Allan, com mais rodagem e destaque no futebol nacional de elite, era a prioridade. O volante do Galo tem excelente passe e uma habilidade única no futebol brasileiro. Justamente por isso que a diretoria descarta qualquer possibilidade de venda.

Andrey Santos deixou o Vasco logo no início de 2023, após ser contratado pelo Chelsea, da Inglaterra. As poucas chances de entrar em campo fizeram os agentes do jovem de 18 anos procurar um retorno ao Brasil por empréstimo até o final do ano.

Galo no mercado

O Atlético Mineiro, por outro lado, segue firme no mercado da bola. O clube anunciou o lateral-direito Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos para compor o plantel de Eduardo Coudet. Ambos já foram inscritos na lista da Libertadores e deram entrevistas com o manto atleticano.