Rival do Flamengo não está de brincadeira: R$ 388 milhões para contratar atacante

O Chelsea, de olho no importante compromisso no Super Mundial de Clubes, já se movimenta nos bastidores para determinar o elenco ideal. Assim, um nome que surge no topo da lista é brasileiro: João Pedro. Vale lembrar que o clube divide o Grupo D com o Flamengo. O atacante de 23 anos, um dos destaques do Brighton e da nova geração da Seleção, está na mira dos Blues.

Para contar com o profissional, de acordo com o ‘ge’, a ideia é fazer uma oferta de 60 milhões de euros (R$ 388 milhões). A pressa é justificada. O torneio, que acontece em junho nos Estados Unidos, contará com uma janela de transferências exclusiva entre os dias 1 e 10 do mês. O Chelsea quer garantir o reforço antes da estreia e superar eventuais concorrentes na corrida por João Pedro.

Em campo, João Pedro tem sido protagonista. Foram 17 participações diretas em gols nesta temporada com o Brighton, 10 marcados e sete assistências. O desempenho o colocou entre os indicados ao prêmio de melhor sub-23 da Premier League. Além disso, figura na pré-lista de Carlo Ancelotti para os jogos contra Equador e Paraguai pela Seleção.

João Pedro foi revelado em rival do Flamengo

Revelado pelo Fluminense, rival direto do Flamengo no futebol brasileiro, o atacante partiu rumo ao Watford em 2019, com apenas 18 anos, por 11,5 milhões de euros. Sua evolução foi rápida, e o Brighton não hesitou em investir pesado: 34,2 milhões de euros em 2023, valor que já pode triplicar com a proposta do Chelsea.

As negociações devem esquentar a partir da próxima semana, após o encerramento da Premier League, onde o time londrino ainda busca garantir vaga direta na próxima Champions. Os torcedores acompanham as movimentações de perto, entendendo ser uma grande movimentação no mercado de transferências.