Rival do Atlético Mineiro perde a invencibilidade antes da Libertadores

O Atlético Mineiro poupou alguns dos titulares neste fim de semana e não conseguiu o resultado. Diante do América Mineiro, o time abriu o placar com Patrick, mas, no último lance do primeiro tempo, sofreu o empate de Ricardo Silva. Antes do apito final, o placar não sofreu alteração e o Galo deixou o Mineirão com um ponto conquistado.

O tropeço mantém o Atlético Mineiro no topo do Campeonato Mineiro e a invencibilidade no início da temporada. Até o momento, são oito jogos sem perder: cinco triunfos e três igualdades, justamente nos duelos “pesados” contra Cruzeiro, o próprio América e o Carabobo, que não desfruta mais da campanha invicta.

Acabou a invencibilidade

O time da Venezuela entrou em campo no sábado também e foi derrotado pelo Deportivo Táchira por 3 a 1. O treinador Juan Domingo Tolisano entrou com nove titulares, porém, não teve sucesso pela terceira rodada do Campeonato Nacional.

A partida também foi importante por conta das manifestações dos jogadores do Carabobo e do adversário. Eles entraram em campo com uma faixa contra o racismo e, durante os 90 minutos, o elenco do rival atleticano na Pré Libertadores atuou com uma braçadeira preta.

Decisão!

Obviamente, os protestos se dão após alguns torcedores do Carabobo praticarem atos racistas contra atletas e membros da comissão técnica do Atlético Mineiro. O novo encontro das equipes para decidir quem avança á próxima fase é nesta quarta-feira (01) dentro do Mineirão, às 21h30.

O Galo tinha tudo para já estar tranquilo no confronto, pois era amplamente favorito na Venezuela. O desempenho, porém, dos comandados de Eduardo Coudet não condiz com o nome levado nas costas do uniforme de cada um,