Líder do Campeonato Paulista, invicto na temporada, campeão da Supercopa… Nada isso foi suficiente para o rival do Atlético Mineiro, o Palmeiras, ser zoado em plena TV Justiça nesta quinta-feira. O maior representante da bancada, Alexandre de Moraes, foi quem proferiu a brincadeira ao companheiro palmeirense Dias Toffoli.
O Ministro do Supremo Tribunal é corinthiano e falava de títulos do Corinthians no início dos anos 2010, quando decidiu provocar o amigo. O tema principal era problemas dos aplicativos russos utilizados no Brasil, porém, Alexandre comentou sobre a parceria do time alvinegro com a MSI, que teve um russo, Boris Berezovsky, investigado por lavagem de dinheiro.
Até na Justiça?
Só o futebol mesmo para, em um ambiente sério de política, causar essa zoação. As redes sociais, obviamente, foram à loucura. Todo mundo entrou na provocação e comentou sobre o troféu existente (ou não) do clube paulista. Confira o vídeo e os comentários:
Torcida atleticana comemora
Por falar em Mundial, quem também sofre com as provocações e críticas é outro concorrente direto do Galo, o Flamengo. O novo treinador está longe de encontrar o time ideal neste início de temporada e decepciona até o momento.
O Flamengo perdeu a primeira partida da Final da Recopa para o Independente del Valle, do Equador, por 1 a 0, e ficou com o vice na Supercopa do Brasil, depois de uma derrota por 4 a 3 em favor do Palmeiras.