Rivais abrem o olho e Arsenal pode perder uma de suas principais joias

Manchester United e Chelsea estão tentando atrair o jovem promissor Ethan Nwaneri, do Arsenal, de acordo com relatos, e o Manchester City também entrou na disputa pela assinatura do jogador de 16 anos.

Nwaneri se tornou o jogador mais jovem da história da Premier League quando entrou como substituto contra o Brentford em setembro, com apenas 15 anos e 181 dias. Seu contrato de jogador juvenil no Emirates expira neste verão e ele ainda não concordou com uma prorrogação, e de acordo com o The Athletic, clubes rivais da Premier League estão prontos para agir.

Os clubes de Manchester e o Chelsea identificaram o jovem como um talento promissor e continuam monitorando a situação na esperança de contratá-lo para o meio-campo. Mas enquanto os gigantes da Premier League esperam garantir Nwaneri, o relatório acrescenta que o Arsenal ainda está confiante de que pode mantê-lo.

Eles ofereceram um novo contrato e as negociações estão em andamento mais uma vez, mas ainda não foi tomada uma decisão. Nwaneri nem mesmo havia nascido quando o Emirates Stadium foi inaugurado e o estudante ainda não concluiu seus exames do ensino médio.

Ele se juntou ao Arsenal aos nove anos e fez sua estreia no Sub-18 aos 14, marcando um gol espetacular. E ele teve sua chance na equipe principal quando as lesões afetaram o elenco de Mikel Arteta mais cedo na temporada.

O Arsenal já convenceu o colega de equipe de Nwaneri nos Gunners e na seleção inglesa Sub-17, Myles Lewis-Skelly, a assinar uma prorrogação de contrato no norte de Londres. A dupla está atualmente no Campeonato Europeu Sub-17, na Hungria, e ambos já balançaram as redes.

Nwaneri marcou o único gol da partida contra a Croácia na estreia do Grupo D, enquanto Lewis-Skelly abriu o placar na vitória por 4 a 1 sobre a Holanda. A Inglaterra enfrentará a Suíça em sua última partida do grupo na quarta-feira.