Riquelme no Corinthians? Ídolo do Boca tomou decisão polêmica após proposta

Você sabia que Riquelme quase jogou no Corinthians? Acredite se quiser, mas o algoz de times brasileiros na Libertadores e ídolo absoluto do Boca Juniors recebeu um convite para atuar no time paulista. Em entrevista à ESPN Argentina, o ex-meia afirmou que foi convidado diversas vezes por Ronaldo, em 2010, para atuar no Timão.

Entretanto, Riquelme acabou optando por continuar no time de Buenos Aires. “Ele me ligava todos os dias para me convencer a ir para o Corinthians, onde também havia o Roberto Carlos. Tenho uma coisa muito clara, sou muito contente no Boca. É lindo que clubes de outros país se interessem por mim”, comentou o ex-jogador em entrevista no ano de 2012.

A diretoria do Corinthians via a contratação de Riquelme como um fator crucial para a campanha na Libertadores de 2011. A chegada do talentoso meia acrescentaria experiência à equipe paulista, que até então havia atingido, no máximo, as semifinais do torneio. Sem o craque argentino, o time alvinegro sofreu um de seus maiores vexames da história ao ser derrotado na pré-Libertadores para o Tolima.

Corinthians deixou de contratar craque do Botafogo

Tiquinho Soares é atualmente um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. O atacante tem sido o principal jogador do líder Botafogo na temporada. Com uma sólida carreira na Europa, Tiquinho quase defendeu as cores de outro time alvinegro antes de assinar com o clube carioca.

Trata-se do Corinthians. Em 2018, quando ainda atuava pelo Porto, Tiquinho foi oferecido para o time paulista. O jogador chegaria por empréstimo para substituir Jô, que havia deixado o Timão rumo ao futebol japonês. Na época, Tiquinho havia discutido com o então técnico do time português, Sérgio Conceição.

O departamento de análise de desempenho do Corinthians ficou de observar o paraibano de 27 anos, mas a diretoria acabou decidindo não realizar uma investida pelo jogador. O atacante foi “encostado” no Porto até deixar o clube em 2019, assinando com o futebol chinês. Depois, passou pelo Olympiacos até ser contratado pelo Botafogo em 2022.