Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors e quem pode se dar mal é o Corinthians

No último domingo (17), Juan Román Riquelme foi eleito o novo presidente do Boca Juniors. Nas eleições que alcançaram 46,4 mil votos, o candidato, ídolo inquestionável da equipe, superou Andrés Ibarra. De maneira impressionante, foi o maior pleito do futebol argentino, o segundo maior no mundo. A escolha, no entanto, pode gerar certa preocupação ao Corinthians.

De acordo com informações do ‘El Crack’, da Argentina, Romero chega como interesse evidente de Riquelme, já planejando os próximos passos para o Boca Juniors. O jogador do Corinthians seria uma importante alternativa para Yeferson Soteldo. O presidente já concretizou um contrato verbal com o meio-campista Arturo Vidal, do Athletico-PR, mas segue analisando as possibilidades.

Ángel Romero já atuou anteriormente na argentina, entre os anos de 2020 a 2021. Na época, o atleta atuou com a camisa do San Lorenzo, balançou as redes 13 vezes e proporcionou 12 assistências aos companheiros, em 55 compromissos com o clube. Além disso, ainda defendeu outras equipes, como: Cruz Azul, do México, e Cerro Porteño, pelo qual foi revelado.

Romero é peça essencial ao final da temporada do Corinthians

Além disso, Romero também soma 41 confrontos pelo Paraguai. Na temporada de 2023, o atleta completou importante destaque, algo que aumenta as especulações sobre uma possível saída. No total, completou oito gols e duas assistências aos companheiros. No entanto, a virada de chave do atleta se tornou perceptível após a chegada de Mano Menezes.

Romero balançou as redes nos últimos seis jogos da temporada de 2023, reconquistando a confiança do torcedor. O ano não saiu da maneira como a equipe gostaria, especialmente por ter brigado contra o rebaixamento. Ao final do Campeonato Brasileiro, ainda garantiu a vaga para a Copa Sul-Americana. A equipe precisou lidar com trocas de técnicos que não funcionaram.