O atacante Richarlison marcou um golaço fora de campo. O jogador da seleção brasileira e do Tottenham vai doar R$ 2 milhões em cursos de inglês para duas instituições sociais.
A ação será realizada em parceria com uma empresa de idiomas dos Estados Unidos, a qual o atleta se tornará embaixador e aluno.
Ação de Richarlison
A ação contemplará duas instituições sociais do Brasil: Associação Nova Venécia, localizada no Espírito Santos (terra natal de Richarlison), e a ONG Gerando Falcões, sediada em São Paulo e que atende diversos municípios. O jogador destacou a importância de aprender o idioma.
“Sei que ter um curso de inglês é fundamental e nem todo mundo tem condições de pagar pelas aulas. Por isso, pedi para que parte do meu cachê fosse pago em doações e a Open English [empresa parceira] gostou da ideia”, disse
O atacante também contou sobre sua experiência na Inglaterra e suas dificuldades com o idioma. “Eu sempre estudei em escola pública, e as aulas de inglês eram muito básicas, não dá para aprender o suficiente para o dia a dia aqui na Inglaterra. Por isso, principalmente nos dois primeiros anos, sofri bastante para entender o que falavam comigo e para me comunicar”, destacou.
Agora com as aulas na Open English, o brasileiro disse que está se comunicando muito melhor do que antes. “Peguei pesado nas aulas e agora consigo entender bem o que falam comigo, me comunico bem, mas sei que posso ir melhorando aos poucos, tanto para o dia a dia no clube, quanto para dar entrevistas e falar com os torcedores”, finalizou.
Andres Moreno, fundador e CEO da Open English, celebrou a parceria com o atacante. Ele também falou sobre o carisma do atleta e sua importância para as ações.
“Acompanhando a carreira do Richarlison e da sua maneira original de se comunicar com os fãs, principalmente durante a última Copa do Mundo, vimos o jogador como o match perfeito”, falou.