Os últimos dias tem sido difíceis para Richarlison. O jogador vem sofrendo diversas acusações e a última delas foi grave perante Antonio Conte.
A principal foi a de que ele teria sido o mentor de um motim contra Antonio Conte, que foi demitido nesta semana. Ele e Christian Romero seriam os principais incomodados que levaram a crítica a diretoria.
A notícia, publicada pela TyC Sports irritou o jogador brasileiro, que emitiu um comunicado em nota oficial para negar isso.
Ele admite que teve problemas com o treinador, mas sempre resolvidos de forma profissional sem precisar chegar a esse ponto. O jogador antes disso disse estar tendo uma temporada muito ruim e reclamou da falta de tempo de jogo.
Confira o comunicado de Richarlison
“Questionar e criticar um jogador pelo desempenho faz parte do futebol e do esporte e eu entendo. No entanto, inventar mentiras sobre mim, eu não aceito!Sempre tive o máximo respeito pelo Conte e por todos os meus treinadores. Ele ajudou muito na minha vinda aos Spurs e, sempre que tivemos algum problema, ainda que público, resolvemos na base da conversa e do profissionalismo — ele pode confirmar.
Não fui líder de motim contra ele, pelo contrário. Sinto não ter rendido o quanto ele esperava de mim e não ter feito o suficiente para que ele permanecesse. Quando ele foi embora, inclusive, mandei uma mensagem agradecendo e desejando sucesso, pois é isso que ele merece.
Já o jornalista resposável por essa mentira absurda não fez sequer o seu dever básico de procurar a minha assessoria ou de me ouvir. Péssimo profissional e péssimo caráter! Uma vergonha, TyC Sports“.