A Seleção Brasileira segue a todo vapor na temporada de 2023, e segue em preparação para os confrontos contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro. Para isso, pensando nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o técnico Fernando Diniz garantiu uma nova convocação, contando com novidades que surpreenderam. A ausência de Richarlison é uma delas.
O atacante não apareceu na lista entre os escolhidos para os próximos compromissos da Seleção Brasileira, mas reagiu de maneira surpreendente com a decisão do técnico Fernando Diniz. Após a derrota do Tottenham para o Chelsea na última segunda-feira (6), Richarlison garantiu que entende a posição do treinador, entendendo que não vive sua melhor fase dentro dos gramados.
“Fiquei triste por não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocaria, porque não venho apresentando um bom futebol. Estou devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas falta muito para vestir a camisa da seleção. Não estou no meu 100%. O professor fez a escolha certa, os meninos estão voando. Cabe a mim trabalhar. Com certeza eu vou voltar, porque eu não cheguei aqui à toa”, garantiu.
Diniz justifica ausência de Richarlison na lista
Fernando Diniz ainda justificou a ausência do atleta, no entanto, pensando em um outro lado, ao destacar a grande concorrência na posição. O treinador garantiu que Richarlison não está jogado mal, mas que os atletas escolhidos para os próximos compromissos, demonstram estarem mais preparados para o que busca no momento. A decisão foi vista com bons olhos por parte dos torcedores.
Na atual temporada, defendendo a Seleção Brasileira e o Tottenham, Richarlison balançou as redes em duas oportunidades e garantiu três assistências aos companheiros, em 15 jogos. O Brasil não chega para os próximos duelos após resultados importantes, já que empatou em 1 a 1 com a Colômbia e na sequência, foi derrotado para o Uruguai, por 2 a 0.