A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo na última quarta-feira (2) foi uma das maiores viradas do futebol brasileiro. O Verdão saiu perdendo de três a zero e conseguiu o resultado no último lance da partida.
Mesmo com as polêmicas de arbitragem, o jornalista Renato Maurício Prado definiu o principal erro do Glorioso que permitiu a virada alviverde.
Erro do Botafogo
Renato Maurício Prado destacou que o pênalti perdido por Tiquinho Soares foi crucial para a virada do Palmeiras. A penalidade foi marcada pouco tempo depois da expulsão do zagueiro Adryelson, quando a partida ainda estava três a um para o Botafogo.
Para o jornalista, o pênalti foi um divisor de águas do campeonato.
“O jogo teve um personagem trágico. O Tiquinho Soares, grande craque do Botafogo. Para muita gente, o melhor jogador do campeonato até agora. Ele teve o pênalti que sepultaria de vez as chances do Palmeiras. Estava 3 a 1, era 37 do segundo tempo. Se Botafogo faz 4 a 1 ali, acabou. Tiquinho bate mal, o Weverton defende e ali foi acesa a chama da reação”.
RMP ainda completou dizendo que o resultado conquistado pelo Palmeiras, pelo contexto do jogo, foi “uma vitória de campeão”. Ele não deixou de destacar o aspecto psicológico do Botafogo, que está muito abalado após a derrota.
“Em sete minutos e mais os acréscimos o Palmeiras vira de maneira inacreditável 3 a 1 para 4 a 3. É vitória de campeão. Para o Botafogo é um baque psicológico muito forte. Ainda mais o Botafogo que a torcida diz que tem coisas que só acontecem com o Botafogo”