Ricardo Goulart retornou ao futebol brasileiro com status de grande reforço. Ele fechou com o Santos em janeiro. Entretanto, até agora, ainda não conseguiu mostrar a que veio. Ele passou os últimos três jogos no banco de reservas do Peixe.
Goulart não marca desde o dia 19 de março, em jogo contra o Água Santa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Ele vem sendo preterido do time titular pelo técnico Fabian Bustos, que respondeu pergunta sobre o jogador na coletiva, após empate com o Corinthians no fim de semana:
“Ricardo é um jogador muito importante para o grupo. Um profissional 100%, que se dedica, estando dentro ou fora. Simplesmente são condições táticas de acordo com a partida. Mas precisamos ressaltar que Ricardo é um profissional 100%, muito importante para o grupo. Seguramente que, quando jogar, o fará da melhor maneira”, disse.
Goulart respondeu vaias em entrevista
Ricardo Goulart já chegou a ser vaiado por torcedores do Santos em alguns jogos. Após vitória contra o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana, em 18 de maio, ele respondeu a críticas dos torcedores:
“Futebol brasileiro e mundial têm memória curta. Cinco meses atrás me destaquei e era o melhor. Começou o Brasileirão, infelizmente a bola não está entrando, mas nunca deixei de trabalhar. O professor conhece o meu profissionalismo. Se eu não fosse tão profissional, mentalmente as coisas estariam piores. Estou em um ambiente que me dá confiança. A torcida tem o direito de xingar, mas minha ideia é sempre ajudar o Santos”, disparou.