Ídolo histórico do Bayern de Munique, o francês Franck Ribèry pode ir em busca de um novo capítulo no clube, agora em uma nova função. De acordo com a revista “Kicker”, o ex-jogador pode escrever uma outra página em sua história no clube, desta vez como técnico, em um primeiro momento da equipe sub-17. A informação gera empolgação entre os torcedores.
Ribèry pendurou as chuteiras ainda na temporada de 2022, vestindo a camisa da Salernitana, da Itália. Ele deu continuidade ao seu trabalho no time, no entanto, atuando ao lado da comissão técnica. O objetivo era seguir em atividade enquanto estuda para contar com a sua licença de treinador. Vale ressaltar que o filho de Ribèry, Seif, treina nas divisões de base do Bayern.
A jovem promessa ainda está no sub-13 e recebeu a visita do pai durante um treinamento no início do ano. Ribèry marcou seu nome na história do Bayern de Munique. O profissional foi reconhecido como o melhor jogador da Europa na temporada de 2013, conquistou 17 títulos com o clube alemão, contando com uma Liga dos Campeões e nove Bundesligas.
Ribèry promove despedida emocionante
Atualmente, o Bayern de Munique segue em busca de um treinador para a equipe principal, pensando na sequência dos compromissos. Vale lembrar que o clube anunciou recentemente que o atual comandante, Tomas Tuchel, deve se despedir do elenco ao final da temporada, algo que gera uma preocupação maior nos bastidores, procurando novas alternativas.
Aos 39 anos, Franck Ribèry anunciou sua aposentadoria do futebol, enquanto vestia a camisa da Salernitana, da Itália. A imprensa já especulava a possibilidade, especialmente pelos constantes problemas físicos do atleta. O anúncio foi feito pelo próprio jogador nas redes sociais. Na legenda, o profissional comentou: “A bola para. Os sentimentos dentro de mim, não”.