Em pesquisa que provoca rivalidades no futebol brasileiro, a Revista FourFourTwo escolheu os 100 escudos mais bonitos da história do futebol mundial. Na tabela, apenas quatro clubes brasileiros são citados: Chapecoense, Fluminense, Palmeiras e Vasco da Gama, deixando de lado seus maiores rivais, como Flamengo, Corinthians e São Paulo. A lista dividiu opiniões entre os torcedores.
De maneira surpreendente, o símbolo da Chapecoense foi escolhido como o mais bonito entre os brasileiros, garantindo a 28ª posição da lista. Logo, o Fluminense aparece em 38º, enquanto o Palmeiras segue em 69º e o Vasco da Gama por último, na 93º posição. Com as escolhas, a revista proporcionou uma curiosidade extra sobre o restante dos times.
Na tabela, o Munique 1860 é o dono do escudo mais bonito do futebol mundial, mas ainda conta com diversas equipes conhecidas em âmbito nacional. No ranking, também estão presentes clubes como: Boca Juniors (18º), Colo-Colo (30º), Newell’s Old Boys (63º), Pumas (76º), River Plate (81º), San Lorenzo (84º) e Tijuana (89º), lembrados pela revista na categoria sobre símbolos.
Revista seleciona semifinalistas da Libertadores
O Top 10 se fecha entre: Munique 1860, Aberdeen, AC Milan, Ajax, Al-Ahly, Arsenal (1936-49), AS Bari (2011-13), AS Roma, Atalanta, Atlanta United e Boca Juniors. O último deles está na semifinal da Copa Libertadores da América de 2023, e enfrentará o Palmeiras, outro clube presente na lista, em importante duelo. As duas equipes apresentam grande experiência na competição.
Outro que aprece na lista e estará na semifinal da Libertadores é o Fluminense, realizando uma campanha extremamente surpreendente ao comando do técnico Fernando Diniz. O treinador vem enfrentando importantes compromissos na temporada, e provando a evolução de seu trabalho, também atua como técnico interino da Seleção Brasileira.