Analisando importantes opções para reforçar o elenco, o Milan é uma das equipes que sondam a contratação de Gabriel Moscardo, atualmente vestindo a camisa do Corinthians. A informação foi passada em um primeiro momento pelo Sky Sports, da Itália. O rubro-negro pode ver a contratação como “um tiro de perspectiva para o futuro, mas também para o presente”.
Vale ressaltar que o atleta da equipe paulista tem apenas 18 anos, com grandes expectativas para o futuro. Ainda de acordo com informações da mídia italiana, o Corinthians teria exigido cerca de 25 milhões de euros (R$ 131 milhões aproximadamente) para liberar o jogador. Caso o Milan siga com o interesse de tirar o jogador do Brasil, terá que lidar com uma concorrência acirrada.
Ainda no meio da temporada, o Chelsea tentou a contratação do atleta. Equipes como Barcelona, Liverpool e Manchester United, também acompanham os passos do jogador. Com a camisa do Corinthians, Gabriel Moscardo demonstrou certa oscilação, especialmente após cirurgia de apendicite. Ainda assim, reconquistou seu espaço na equipe.
Gabriel Moscardo ainda pode ser assunto para Duílio
Nos bastidores, seus representantes acreditam que Gabriel Moscardo estará pronto para atuar em uma importante equipe europeia, já em 2024. Até então presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves já deixou claro que caso tenha a necessidade de concretizar vendas até o final de seu mandato, não hesitará. O profissional possui a autoridade até 31 de dezembro.
“Tivemos proposta excelente, não fizemos, mesmo ele podendo ficar até o meio do ano que vem. Não quisemos e esperamos por aumento. É a nossa negociação. Ideia não foi vender e esperar. Se tiver necessidade, farei”, contou Duilio Monteiro Alves. Vale ressaltar que, as eleições presidenciais no Corinthians acontecerão no dia 25 de novembro.