Em semana agitada para o futebol mineiro, o Cruzeiro vem se preparando para o confronto de volta da semifinal do Estadual, ao mesmo tempo que se desdobra nos bastidores para definir prioridades e liberações em seu elenco. Desta vez, encaminhará o empréstimo do atacante Fernando, de apenas 18 anos, à Ferroviária-SP. O compromisso principal será pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
A informação foi compartilhada na última quarta-feira (13) pelo jornalista Samuel Venâncio, ligado ao ‘O Tempo Sports‘. Vale lembrar que o atleta segue distante das possibilidades do time desde o final de fevereiro, afastado do time após circular um vídeo polêmico nas redes sociais. Na época, a gravação mostrava o profissional e o atacante João Pedro, ingerindo bebidas alcoólicas.
As imagens acabaram sendo divulgadas na madrugada de sábado (24/02), e os jogadores teriam que se apresentar para treinar na Toca da Raposa 2 às 10h do mesmo dia. Os dois nomes compareceram ao trabalho, no entanto, com a situação, acabaram sendo cortados da delegação que viajou para Uberlândia, onde o time enfrentou o Pouso Alegre, no dia seguinte.
Fernando já cometeu outro ato de indisciplina
No mesmo dia, percebendo a repercussão negativa, Fernando foi até as redes sociais para se desculpar com o torcedor: “Sinto que não era um bom momento para ter feito aquilo. Me sinto bastante envergonhado. Decepcionei muitas pessoas e me decepcionei. Com meus erros, posso aprender, evoluir e voltar mais forte. Desculpas, de coração. Estamos juntos”, disse.
No entanto, mesmo demonstrando arrependimento sobre o caso, não é a primeira vez que Fernando está ligado à ações de indisciplina no clube. No final da temporada de 2023, um ato cometido durante uma viagem da delegação do Cruzeiro, levou o atleta de volta ao time sub-20. Agora, terá que se desdobrar em um novo destino.