A boa fase do volante Maycon se transformou em uma boa dor de cabeça para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda busca encontrar o meio-campo ideal no Corinthians. O crescimento do jogador se transformou em dúvidas positivas na cabeça do treinador para o duelo do próximo sábado (5).
A vitória diante do Newell’s Old Boys foi a terceira partida consecutiva em que o atleta teve uma boa atuação. Maycon colaborou diretamente com a saída de bola, além de fazer com sucesso a proteção da linha de defesa e foi coroado com um gol e uma assistência na partida.
Anteriormente, quem estava fazendo essa função era o jovem Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos. A joia corintiana, no entanto, teve que passar por uma cirurgia no apendicite e teve sua sequência de jogos como titular interrompida. Foi a chance perfeita para a ascensão de Maycon.
Apesar disso, ambos podem atuar lado a lado como titulares, com o jogador mais experiente ficando um pouco mais avançado. Ruan Oliveira, Renato Augusto e Fausto Vera, disputariam a terceira vaga no tripé de meio campistas.
Como alternativas, Vanderlei Luxemburgo tem Roni e Giuliano, mas nenhum deles vem atuando minutos suficientes para começarem jogando. Por fim, Paulinho segue lesionado e Cantillo está dos planos e aguarda uma oportunidade para ser negociado.
O Timão chegou a analisar o mercado, mas não chegou a nenhuma contratação. Agora, o clube só pode se reforçar com jogadores livres no mercado. O prazo vai até o próximo dia 25.
O Corinthians volta a campo neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.