Reviravolta acontece e lateral pode deixar o Botafogo para assinar com Verdão

O Guarani passará por ajustes na lateral-direita durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Projetando as prioridades para a temporada de 2025, o Verdão confirmou a transferência de Yan Henrique para o Internacional. O atleta se juntará ao time sub-20 do Colorado, com um contrato de empréstimo válido até janeiro de 2026.

O acordo determina uma cláusula de compra e passe fixado. É importante lembrar que o Guarani possui 90% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato com o clube até junho de 2027. Com a saída de Yan Henrique, o técnico Maurício Souza conta com Lucas Justen, que está emprestado pelo Fluminense, como a principal opção para a lateral, além do jovem Cauê.

O clube também está em busca de reforços para o setor e fez uma proposta de empréstimo de JP Galvão, lateral do Botafogo. A ideia é chegar com o elenco completo para a disputa das importantes competições, previstas para a temporada de 2025. JP Galvão, de 23 anos, teve uma boa passagem pelo Campeonato Paulista defendendo a Inter de Limeira.

Verdão tem atleta oferecido em momento importante

No total, ele entrou em campo em sete oportunidades. O nome do jogador foi oferecido ao Verdão logo após o fim dos estaduais, quando o clube estava avaliando o mercado. A negociação com o lateral Pablo não avançou, o que fez o clube buscar outras alternativas. O atleta se formou nas categorias de base do Vasco da Gama.

JP chegou ao Botafogo e inicialmente jogou pelo time B, mas logo foi integrado ao elenco principal sob a direção do técnico Bruno Lage. Sua estreia profissional aconteceu em 2019, quando defendeu o Tigres do Brasil no Campeonato Carioca e na Copa Rio. Posteriormente, passou por Inter de Limeira e Chapecoense, atuando na última Série B, onde foi expulso contra o Guarani.