Reviravolta acontece e Dorival Jr pode mudar os planos no São Paulo

Com uma maratona de jogos pela frente, o técnico Dorival Jr pode fazer um rodízio na equipe e preservar alguns titulares diante do Red Bull Bragantino. Apesar disso, a quantidade de lesões deve frustrar os planos do treinador.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o comandante Tricolor falou a respeito do time que irá a campo nos próximos duelos.

Vamos ver qual caminho tomaremos. A decisão passa pelo treinador. Se tivesse acontecido uma derrota no Morumbi semana passada, talvez tivessem dúvidas sobre a escolha por um time mesclado. Aqui temos que tomar decisões. E a melhor decisão que eu tomo é visando o São Paulo e não o Dorival“, pontuou.

Agora, o São Paulo terá três confrontos paulistas seguidos. No fim de semana, encara o RB Bragantino, pelo Brasileirão. Na semana que vem enfrenta o Palmeiras, pela volta da Copa do Brasil e, na sequência, joga contra o Santos, pela Série A. Dorival admite que vai ter que escalar um onze inicial diferente em cada uma delas

Todos os jogadores se sentem importantes. Vai ser diferente contra o Bragantino e, depois, contra o Palmeiras. Temos que ter todo cuidado possível para colocar a melhor em equipe em campo e buscar o melhor resultado“, apontou.

Neste momento, estão de fora por lesão no São Paulo: Nahuel Ferraresi, Lucas Beraldo, Igor Vinícius e Giuliano Galoppo. Todos tiveram um problema mais sério e vão desfalcar a equipe por um bom tempo.

Por outro lado, Calleri, Luciano e Alan Franco já estão na fase final de recuperação e podem voltar nos próximos duelos, assim como Alexandre Pato e Erison. Por fim, Talles Costa, Moreira, Welington e Michel Araújo estão treinando normalmente e devem ficar a disposição.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.