O Corinthians ganhou destaque evidente no mercado da bola, especialmente por enxergar como certa a venda do meio-campista Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain. O time da França demonstrou importante interesse no jogador, no entanto, ainda demonstra cautela sobre a situação. Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, garantiu que é necessário aguardar a cirurgia enfrentada pelo atleta.
Moscardo terá que enfrentar uma cirurgia no pé esquerdo e poderá ficar por um período de três meses longe dos gramados, algo considerado prejudicial aos clubes envolvidos na negociação. Com a necessidade evidente, ficou definido que o jogador realizará o processo em Doha, no Catar, e a recuperação acontecerá ainda no Corinthians. Em seguida, poderá se apresentar ao PSG.
“Ele é um jogador fantástico. Acreditamos muito nele e no seu potencial. Ele está ferido e precisa de uma operação, então temos que cuidar disso também. Estamos numa situação um pouco desconfortável com ele porque não podemos correr o risco de levar um jogador lesionado. Nós temos que esperar. Esta é a situação atualmente”, disse Nasser al-Khelaifi.
Corinthians aguarda desfecho positivo sobre Moscardo
A declaração do presidente foi publicada pelo site do jornal L’Équipe, da França e surpreendeu os torcedores do Corinthians. A negociação girou em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões na cotação atual). O Timão ficará com 18,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões), mas ainda poderá embolsar mais 2 milhões de euros em caso de metas.
Assim que tomou posse como presidente do Corinthians, no início da temporada de 2024, Augusto Melo comentou sobre o assunto e tratou o negócio como fechado: “Por tudo que aconteceu com o garoto, cirurgia simples, mas de emergência, a venda continua. Tudo sob controle. Moscardo é jogador do PSG”, disse o dirigente.