Apesar de ter fechado um acordo com o italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção a partir de julho de 2024, ainda há uma dúvida na seleção brasileira. A CBF ainda não divulgou quem será o treinador até a chegada do italiano.
A entidade iria se pronunciar na sexta-feira (30) sobre o assunto, mas teve que adiar o anúncio.
Técnico da seleção brasileira
A ideia do presidente Ednaldo Rodrigues era anunciar o técnico que iria comandar a seleção brasileiro nos seis jogos das Eliminatórias até a chegada de Ancelotti na sexta-feira (30). Porém, terá compromissos e optou por remarcar o anúncio para a próxima terça-feira (4).
Ednaldo tem reuniões na CBF amanhã cedo e depois embarca para Brasília, a fim de acompanhar o treino da seleção feminina. A seleção entra em campo no domingo (2) para enfrentar o Chile, no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina, realizada na Austrália e Nova Zelândia.
Além disso, o presidente participará de ações institucionais e de marketing em Brasília, com a possibilidade de participação de algumas autoridades. Diante dessa agenda, ficaria inviável fazer o anúncio sobre o técnico da seleção para as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O Brasil disputou seis jogos das Eliminatórias em 2023. A seleção vai enfrentar Argentina, Peru, Venezuela, Colômbia, Uruguai e Bolívia.
Após a saída de Tite, a seleção brasileira foi comandada por Ramon Menezes, técnico da equipe sub-20. A ideia da CBF é contratar um interino que trabalhará junto de Ramon até a chegada de Carlo Ancelotti.