Alvo de Palmeiras e Flamengo, o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate, tem o desejo de deixar o clube argentino e pode aquecer a concorrência entre os rivais do futebol brasileiros.
O meia de 26 anos tem contrato com o time argentino até o final de 2025, mas pode deixar o River antes disso em decorrência do grande assédio que vem sofrendo nas últimas temporadas.
O interesse de outros times não é à toa, já que o uruguaio é um dos destaques da equipe. Nesta temporada, foram sete gols e três assistências em 32 jogos até aqui.
Apesar disso, recentemente De La Cruz sofreu uma lesão no tendão de aquiles e sua sequência preocupa. A contusão é similar à de Adriano Imperador, que não conseguiu voltar a forma após sofrê-la.
A última partida do jogador aconteceu justamente na vitória do Uruguai por 2 a 0 sobre o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no dia 17 de outubro. O atleta, inclusive, marcou o segundo gol da Celeste.
De lá pra cá, foram três partidas do River Plate e o meia foi desfalque em todas. O clube não informou sobre a sua situação e nem em relação a uma data para retornar aos gramados.
Ainda assim, o Flamengo segue em conversas por De La Cruz, mas a situação está longe de ser concretiza. Já o Palmeiras acompanha de perto, mas sem avançar com uma proposta.
Natural de Montevideo, o meia começou a carreira no Liverpool FC. Ainda jovem, se transferiu para o River em 2017, onde está desde então.