A Juventus, uma das gigantes do futebol italiano, de acordo com recentes relatos, não fez de Romelu Lukaku uma prioridade nesta janela de transferência. As negociações do Inter de Milão com o Chelsea para uma possível transferência do goleador belga foram interrompidas devido a rumores de conversas com a Juventus. Mas a situação de Lukaku na Juventus agora parece estar em segundo plano.
Aparentemente, a Juventus, 19 vezes campeã da Serie A, retirou o seu interesse de imediato quando surgiu a notícia de que Lukaku e seus representantes estavam em conversações com a Juve. E o motivo parece ser a possibilidade de adicionar insulto à lesão, no que diz respeito à sua busca pelo belga. Conforme relatado pelo Gazzetta dello Sport, o ex-jogador do Manchester United e do Everton não é uma prioridade para a diretoria da Juve.
Allegri, técnico da Velha Senhora, está se esforçando para trazer Lukaku para o Allianz Stadium. No entanto, sua chegada só acontecerá se a Juve conseguir negociar o atacante Dusan Vlahovic. Cristiano Giuntoli, novo diretor esportivo do clube, confirmou isso recentemente: “Nosso mercado já está fechado. Renovamos com [Adrien] Rabiot por um ano, recuperamos [Arkadiusz] Milik e contratamos [Timothy] Weah”, disse ele, conforme relata o Mundo Deportivo.
Ainda há chance para Lukaku na Juventus?
Apesar do que já foi mencionado, ainda há uma esperança para Lukaku. Giuntoli também revelou recentemente que o clube poderia considerar vender Vlahovic, caso receba uma oferta irrecusável. “Devemos encontrar o equilíbrio certo. [Federico Chiesa e Vlahovic] são insubstituíveis para nós.”
“Neste momento, contamos com eles, mas se recebermos ofertas irrefutáveis, nos sentamos e conversamos porque precisamos equilibrar os livros”, disse o Italiano de 51 anos, conforme relatado pela Football Italia.”