Reviravolta acaba surgindo e estreia de Vitor Roque pelo Barcelona fica mais próxima

Uma das notícias mais aguardadas pelas multidões apaixonadas por futebol é a especulada contratação de Vitor Roque pelo FC Barcelona. O jogador brasileiro, que tem sido alvo de comentários nos bastidores do futebol desde 2023, supostamente está muito próximo de se juntar ao Barça em janeiro. O clube, após consulta à LaLiga, já tem um plano para inscrever o jogador brasileiro, aproveitando a baixa de longa duração de Gavi, como informado pela RAC 1.

O Barça pode investir 80% do salário do jogador ferido para incorporar um novo jogador durante os próximos seis meses, e são diversas as fórmulas que garantem a entrada de Vitor Roque. Em principio, a duração do contrato não deve ultrapassar esses seis meses, entretanto, o brasileiro se incorporará por meio de um empréstimo de seis meses a fim de prosseguir com a sua contratação definitiva a partir de 30 de junho com a aprovação do Paranaense.

Vitor Roque no Barcelona: Promessa de gol

A equipe esportiva do Barça sempre optou pela chegada de Vitor Roque em janeiro em consenso, em princípio, com a equipe técnica. Deco estava claro de que ao time faltava gol. Vitor Roque viria para reforçar essa posição no momento crucial da temporada. Além disso, ele é uma aposta de futuro para o clube e sua incorporação imediata facilitaria sua adaptação ao futebol espanhol mais cedo do que o esperado.

Havia um compromisso verbal também com o jogador para antecipar sua chegada se economicamente fosse possível e agora finalmente o é. O Barça estava se esforçando para poder inscrever Vitor Roque e a única rota possível era através de alguma renda extra. Isso seria em razão de estar se negociando a venda definitiva dos Estúdios Barça para dois fundos de investimentos.

O que a contratação de Vitor Roque significa para o Barcelona?

A possível contratação de Vitor Roque se torna cada vez mais real devido à infeliz lesão de Gavi. Surgiu então uma nova alternativa para inscrevê-lo em seu lugar a partir do dia 1 de janeiro e apenas por seis meses.

Este seria como um empréstimo e, a partir de 30 de junho, ele teria que ser reinscrito já com a operação de transferência de 30 milhões de euros. Só é viável se o Barça conseguir reduzir a massa salarial nos próximos meses. Contudo, agora, o debate é estritamente esportivo.

O Barça terá o dinheiro da economia de 80% dos salários de Gavi e deve decidir se aposta tudo em Vitor Roque, pois parece que sim. É esperada a chegada de Vitor Roque com grande otimismo e há um certo otimismo com o segundo reforço, que embora não seja um superstar, é um jogador que pode resolver os problemas de profundidade da equipe. Certo é que, Vitor Roque está ao alcance do time ‘blaugrana’.

Vitor encerrará a sua participação na Liga brasileira no primeiro fim de semana de dezembro, e caso finalmente assine com o Barça, o jogador planeja tirar uma semana de férias para viajar para a Espanha em 15 de dezembro e começar os treinos com a equipe. Assim, Vitor Roque deseja se preparar por duas semanas para estar pronto a partir do dia 1 de janeiro. O jogador está se recuperando bem de uma lesão e não tem problemas físicos.