Revelados os três técnicos cotados para assumir o PSG

O PSG está em busca de novo treinador para a próxima temporada. O clube acertou a saída de Christophe Galtier nesta terça-feira (6).

Com isso, a diretoria parisiense iniciou negociações para contratar um novo comandante.

Técnicos para o PSG

Apesar do título da Ligue 1, o trabalho de Galtier foi marcado por quedas precoces da equipe em outras competições. O PSG foi eliminado nas oitavas de final da Champions League e da Copa da França.

Além disso, o técnico foi acusado de racismo e intolerância religiosa durante o período que treinou o Nice, antes de assumir o PSG. A diretoria também não gostou que ele anunciou a saída de Lionel Messi antes dos canais oficiais do clube.

De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, o PSG trabalha com três nomes para assumir o comando técnico da equipe: Julian Nagelsmann, Luis Enrique e Xabi Alonso.

Nagelsmann é o favorito para assumir o cargo. Ele treinou o Bayern Munique na última temporada e foi demitido do cargo mesmo com 100% de aproveitamento na Champions League.

Luis Enrique estava cotado para assumir o Chelsea, mas o argentino Mauricio Pochettino venceu a disputa e foi contratado. Assim, o espanhol entrou na mira dos franceses.

Por fim, Xabi Alonso se destaca por ser um técnico jovem e em ascensão na carreira. Ele comandou o Bayer Leverkusen até a semifinal da Europa League na última temporada.