O Corinthians desistiu da contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica. Os altos valores da negociação e dúvidas sobre a condição física do atleta esfriaram de vez o negócio.
Mesmo assim, o Timão segue mapeando o mercado em busca de um reforço para o setor defensivo.
Corinthians e Lucas Veríssimo
A princípio, a diretoria alvinegra entrou em contato com o Veríssimo e alinhou os detalhes da proposta com o jogador e seu empresário. Entretanto, o Benfica pediu um valor em dinheiro para liberar o zagueiro por empréstimo.
Essa postura desagradou o Corinthians, que não estava disposto a custear um empréstimo. Além disso, o clube português quer dar prioridade para propostas de clubes europeus.
Além disso, a condição física de Lucas Veríssimo foi um fator de preocupação. O zagueiro teve uma lesão no ligamento do joelho em novembro de 2021 e quase um ano longe dos gramados.
Na avaliação do Timão, seria um risco contratar um atleta que vem de lesão no ligamento neste momento do clube. Com isso, a negociação foi dada como encerrada.
Entretanto, o Corinthians ainda espera contratar um defensor na próxima janela. O clube vive um impasse na renovação do uruguaio Bruno Méndez e tem apenas mais três zagueiros no elenco: Gil, Caetano e Murillo. O número é considerado baixo para a temporada.
A diretoria também quer mais um meio-campista para reforçar o time. O Timão já contratou o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG, e monitora a situação do volante Matheus Henrique, ex-Grêmio e atualmente no Sassuolo.