No último domingo (18), o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, acabou chamando a atenção de torcedores de todo o Brasil, especialmente pelo desenrolar do placar. Em um primeiro momento, o Verdão vencia por 2 a 0, contando com gols de Endrick e Flaco López, que proporcionaram importante vantagem. No entanto, o Timão alcançou o empate.
Os gols do Corinthians ficaram na responsabilidade de Yuri Alberto e Garro. Mesmo com o importante resultado para o Timão, que acabou provando um grande poder de recuperação, a preocupação era evidente ao final do duelo. Inicialmente, Cássio acabou sendo expulso do duelo, deixando a equipe com um jogador a menos, considerando que a equipe não podia fazer substituições.
Em seguida, Yuri Alberto, responsável pelo primeiro gol do Corinthians no duelo, acabou sofrendo uma entrada bem forte, que chamou a atenção dos torcedores. O jogador não conseguiu dar sequência ao seu trabalho em campo, deixando os gramados de maca, em prantos. A não expulsão de Murillo gerou manifestações contra Raphael Claus.
Corinthians acompanha exames de Yuri Alberto
O lance em que Yuri se lesionou foi altamente compartilhado nas redes sociais, já que grande parte dos torcedores se mostraram indignados com a ausência do cartão vermelho para o zagueiro palmeirense. Considerando lances parecidos que já se desenvolveram no futebol brasileiro, a expulsão não seria nenhum exagero ao se pensar na entrada.
Na situação, ao subir para dividir uma bola aérea com Yuri Alberto, o jogador do Palmeiras acabou acertando o adversário com uma joelhada. A força da entrada foi evidente, considerando que o atleta do Corinthians fraturou uma costela, algo preocupante pensando na sequência dos compromissos. Agora, realizará mais exames para entender a gravidade.