O jornalista Benjamin Back foi contratado pelo SBT em 2020 para assumir o “Arena SBT”, novo programa de esportes da emissora. Apesar o início com ótimos números de audiência, a emissora decidiu fazer uma reformulação no setor de esportes.
Com isso, Benja foi desligado do SBT neste ano, devido ao corte de gastos da empresa.
Salário de Benja no SBT
Por meio de suas redes sociais, o próprio Benja confirmou que sua demissão aconteceu devido ao corte de gastos no SBT. Ele foi um dos escolhidos para deixar o canal devido ao seu alto salário.
Segundo informações do portal “Bastidores da TV”, o apresentador ganhava R$ 150 mil por mês na emissora de Silvio Santos. Benja ficou chateado por ter sido demitido do SBT.
“Eu sei que eu devo uma satisfação para vocês. Saí mesmo do SBT. Estou feliz? Claro que não. Fui pego de surpresa. Não esperava. A gente já estava preparando o programa da semana que vem. Fiquei chateado, claro, porque é o SBT”, declarou
O apresentador tinha planos para continuar no SBT por muitos anos já que era a emissora que ele mais desejava trabalhar. Benja também revelou grande expectativa com o programa “Arena SBT”.
“Achei que ia ficar no SBT, pelo menos, uns 15 anos. Era a emissora que mais queria trabalhar e que menos tempo fiquei. Mas eu só tenho coisas boas para lembrar de lá. Fizemos coisas incríveis, criamos o Arena SBT, entretenimento com linguagem popular, falar de futebol para o povão”, completou.
Apesar da lamentação, Benja pediu para seus seguidores continuarem assistindo o programa, que passa a ser comandado pelo narrador Téo José. A atração também conta com os comentários dos ex-jogadores Cicinho e Emerson Sheik.