Em 2021, o Grêmio viveu o pesadelo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda hoje internamente, procura-se algum culpado pela queda do Imortal. E algumas das consequências do descenso tricolor afetam o planejamento da equipe até os dias atuais. O meia-atacante Douglas Costa, que defendia o time na ocasião, apontou quem foram os culpados.
Douglas Costa concedeu entrevista á Rádio Gaúcha, e o jogador falou de diversos diversos temas que ele conviveu como atleta.
O ex-atacante do Grêmio não deixou de abordar sua última passagem no Tricolor, que coincidiu com a queda da equipe para a Série B do Brasileirão. De acordo com suas palavras, vários fatores contribuíram para o rebaixamento do Imortal em 2021.
Entre os pontos levantados pelo jogador, estão a troca constante de treinadores, as consequências da pandemia da Covid-19 e o planejamento ruim do time.
Revelação do Douglas Costa sobre queda do Grêmio
“Foram vários fatores. Um deles é planejamento. No Brasil, se perde dois ou três jogos e se troca o treinador. Nós trocamos bastante. Com o Tiago, perdemos muitos jogadores com covid. Depois, o Felipão deu uma ajustada no time. Foi com ele que a gente conseguiu a maior parte dos pontos. Eu não achava meu time ruim. Tínhamos peças importantes e boas, mas nunca conseguimos dar liga”, pontuou o atacante.
O atleta revelou ainda que seu desejo era encerrar sua carreira no Grêmio, mas sua passagem conturbada na equipe em 2021 mudou o curso desse sonho. No entanto, disse estar aberto a negociar e que nunca dirá não ao Imortal.