O meia-atacante Luan vive um momento de indefinição na carreira. O jogador sabe que não tem mais espaço no Corinthians e a equipe alvinegra busca um novo destino para o atleta.
Entre os possíveis destinos, o Grêmio tem conversas com a diretoria do Timão após o técnico Renato Gaúcho revelar que gostaria de repatriar Luan. O negócio, porém, não é fácil.
Luan no Grêmio?
A diretoria do Tricolor Gaúcho avalia duas questões cruciais para viabilizar o retorno do camisa 7: o formato financeiro do negócio e as condições físicas do atleta. Renato chegou a comentar sobre a situação em entrevista recente.
“Eu tenho um carinho muito grande por ele (Luan), falei aquela entrevista há duas, três semanas. Tenho conversado com ele, ele tem me mandado mensagens. Nosso executivo pediu algumas informações do Corinthians, sobre o Luan. Por enquanto, as notícias que chegam são as melhores”, disse
Luan recebe um salário de R$ 700 mil mensais no Corinthians e terá que reduzir significativamente a quantia para se adequar às condições financeiras do Grêmio. Segundo informações da imprensa local, o Imortal teria oferecido um salário de R$ 300 mil por mês para o atleta.
A parte física também é um importante aspecto da transferência. O meia-atacante não entra em campo desde o dia 11 de outubro do ano passado, quando estava emprestado para o Santos. Nos últimos meses, Luan passou a fazer um trabalho de recondicionamento físico com um personal particular.
O técnico Renato Gaúcho solicitou informações sobre a condição do atleta para avaliar a contratação. “Está para chegar algumas informações que pedimos para o preparador físico que ele contratou, que está cuidando da parte física dele.Estão para chegar, vamos analisar, mas é um garoto que tenho muito carinho”, completou.
A diretoria do Grêmio deve tomar uma decisão sobre Luan após a partida contra o Atlético Mineiro no sábado (22), às 21h (horário de Brasília) pela 16ª rodada do Brasileirão.