Após passar por momentos de turbulência na temporada, o Corinthians partiu ao mercado para buscar reforços para dar mais material humano a Vanderlei Luxemburgo.
Agora, a bola da vez é o volante Cuéllar. O jogador está no Al Hilal e quer voltar ao futebol sul-americano.
O Corinthians, está na frente dos outros interessados no jogador por ter apresentado uma proposta com maior longevidade contratual. Enquanto os demais querem que ele assine por apenas duas temporadas, ele quer assinar um contrato maior e o Timão está oferecendo três.
De qualquer forma, ele não assina ainda aguardando novas propostas, pois sabe que está valorizado no mercado e pode atrair atenção de mais times.
O Al Hilal espera uma US$ 5 milhões (R$ 24,7 milhões) para liberar Cuéllar.
Corinthians fecha com argentino
O Timão encaminhou a contratação de Matías Rojas, meia de 27 anos, que joga no Racing, do futebol argentino. Segundo o portal GOAL, Rojas e Corinthians conversaram e chegaram a um acordo verbal para que a transferência acontece após o termino do seu contrato com a equipe portenha.
Ele terá um contrato até meio de 2027 e por conta disso vai jogar pelo menos por quatro temporadas no Timão. Mas, ele deve chegar ao timão apenas no próximo mês, já que é necessário que a janela de transferências esteja aberta e ela só abrirá em 3 de junho. O contrato de Rojas atual vai até 30 de junho.
Apesar do acerto, o Corinthians só vai anunciar oficialmente nas suas redes sociais quando o acordo estiver realmente assinado.