Um dos maiores nomes da narração do Brasil, Cléber Machado foi demitido da Globo recentemente e já está em outros projetos para a narração. O locutor já foi contratado pela Record para fazer alguns jogos isolados e pode ser contratado já que a emissora despediu Lucas Pereira e com isso Cléber é cotado para o paulistão de 2024.
O narrador falou como foi a experiência de realocação no mercado de trabalho após uma demissão repentina. Cléber Machado ainda falou sobre planos para o futuro em novas áreas que antes não atuava por estar na Globo.
“Foi surpreendente a Record chamar para fazer a final do campeonato. Eu saio dia 22, dia 2 eu tô fazendo um jogo. Não deu tempo de nada. Foi uma recolocação muito rápida e aí você começa a descobrir que tem possibilidades e propostas, alguns projetos. Você passa a entrar no mundo de publicidade, que a gente não tinha muito acesso”, disse Cléber Machado.
O narrador ainda falou sobre uma possível aposentadoria que foi expeculada pelos telespectadores e tratou de rechaçar essa possibilidade, garantindo que ainda atuará por alguns anos.
“Eu não planejo, eu quero fazer. Não quero que ninguém me aposente, vou me aposentar quando eu quiser. Agora, para me aposentar quando quiser, eu preciso ter ofertas de trabalho e isso envolve uma negociação óbvia, onde eu analiso para fechar ou não. Eu não sou de ficar pulando de galho em galho, se tiver uma proposta de um contrato mais extenso, acho interessante”, completou o narrador em uma entrevista dada ao Podpah, na última semana.