Revelado o novo boletim médico sobre o estado de saúde de Zagallo
Um dos jogadores mais importantes da história do futebol brasileiro teve o quadro clínico atualizado após quase uma semana de internação. Neste segunda-feira (21), o Hospital Barra d’Or afirmou que Zagallo apresentou melhoras, mas que a situação ainda requer atenção devido a idade do ex-Seleção Brasileira.
A princípio, Zagallo foi internado na última terça-feira (15), após contrair uma infecção urinária. Aos 92 anos, o ex-jogador do Brasil apresentou uma melhora clícina no final de semana, além de estar lúcido e sem utilizar aparelhos para respirar.
Ainda de acordo com a nota do hospital, Zagallo deve permancer sob os cuidados médicos para regularizar a infecção. Por outro lado, mesmo apresentando melhoras, a alta não é cogitada por parte dos profissionais que cuidam do caso. Confira o pronunciamento abaixo:
“O paciente Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no Hospital Barra D’Or, para tratamento de infecção urinária, com importantes evidências de melhora clínica e laboratorial. Ele está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, mas ainda sem previsão de alta hospitalar.”
Trajetória de Zagallo
Alagoano, de Atalaia, Mário Jorge Lobo Zagallo fez história em alguns clubes nacionais. Começou no América-RJ, até vestir as camisas de Flamengo e Botafogo. No rubro-negro passou oita anos e conquistou o tricampeonato carioca (953, 1954 e 1955). Já no Glorioso, o ex-ponta jogou ao lado de lendas como Garrincha, Didi e Nilton Santos, faturando o bicampeonato carioca de 1961 e 1962.
Craque da Seleção Brasileira, Zagallo é o único tetracampeão do mundo na história do futebol. Como jogador, faturou duas copas: a da Suécia (1958_ e a do Chile (1962). Sob o comando técnico da seleção canarinha, Zagallo levantou a taça no México (1970), enquanto como coordenador conquisotu a Copa do Mundo nos Estados Unidos (1994). Como recompensa de suas façanhas, das sete Copas que disputou, chegou à final em cinco.