O Botafogo acertou o empréstimo do meia Gustavo Sauer para o Rizespor, da Turquia, nesta semana. O jogador vinha sendo titular da equipe com a chegada do técnico português Bruno Lage.
Entretanto, alguns fatores pesaram para que o Glorioso negociasse o jogador de 30 anos.
Botafogo libera Gustavo Sauer
O primeiro fator foi a questão financeira. Sauer foi a quarta contratação mais cara da história do Botafogo, que desembolsou dois milhões de euros (R$ 10 milhões, na época) para tirá-lo do Boa Vista em abril de 2022, e tinha um dos maiores salários do elenco.
Além disso, o jogador havia demonstrado interesse em sair do futebol brasileiro. André Mazzuco, diretor executivo do Botafogo, comentou sobre a situação do meia.
“É uma oportunidade que surgiu para ele. É um atleta que nos ajudou bastante, um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra, a princípio até o ano que vem”, declarou
Gustavo Sauer foi titular nas partidas contra Patronato-ARG e Guaraní-PAR pela Copa Sul-Americana e contra Internacional e Coritiba pelo Brasileirão. Diante do Coxa, ele teve sua melhor atuação pelo clube: o meia marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por quatro a um.
Com a saída de Sauer, a tendência é que Junior Santos retorne ao time titular. Outras opções podem ser exploradas por Bruno Lage, como o paraguaio Matías Segovia, que herdou a camisa 10 do Glorioso.
Gustavo Sauer disputou 38 partidas pelo Botafogo, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.