A Copa do Mundo Feminina começou nesta quinta-feira e quem ligou na Globo ou SporTV não conseguiu achar a transmissão da partida pois nessas duas primeiras partidas, entre Nova Zelandia e Noruega e entre Austrália e Irlanda, a exibição não foi feita na emissora. O motivo disso foi o novo acordo entre a Rede Globo e a FIFA, conforme informou o UOL.
“A Globo renegociou seu acordo com a Fifa e hoje possui apenas cerca de metade do total de jogos disputados em cada evento de seleções neste próximo ciclo até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México”, informou o portal.
Copa do Mundo feminina até agora
A primeira partida da Copa foi entre a seleção da Nova Zelândia e a campeã mundial Noruega, que entrou como grande favorita para o jogo. No entanto, o favoritismo não foi traduzido dentro de campo e a equipe nórdica saiu derrotada.
A equipe da casa não tinha conseguido vencer um jogo em suas cinco participações anteriores na Copa do Mundo, mas Wilkinson completou um cruzamento preciso de Jacqui Hand aos 3 minutos da segunda etapa para dar à equipe uma vantagem que não perderia.
A Austrália conseguiu uma boa vitória na estreia, mas sofreu no final do jogo ao ceder espaços para a Irlanda que tem qualidade na bola parada. Jogo difícil para as donas da casa que sentiram falta da atacante e referência Sam Kerr.
A Seleção Brasileira ainda não estreou na competiçãoe só irá estrear na próxima segunda-feira, contra o Panamá na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina.