Revelado o motivo que fez Eduardo Coudet aceitar apenas 6 meses de contrato no Inter

O Internacional acertou o retorno do técnico argentino Eduardo Coudet nesta quarta-feira (19). As partes chegaram a um acordo e o treinador assinou até dezembro deste ano com o Colorado.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, explicou o movimento de assinar por apenas seis meses com o treinador.

Seis meses de Coudet no Internacional

De acordo com informações de PVC, Coudet assinou por seis meses pois pretende trabalhar no futebol europeu em 2024. Além disso, o mandato do atual presidente, Alessandro Barcellos, principal intermediador das negociações, se encerra no fim deste ano.

“O Coudet pensa em ir para a Europa e não tem mercado na Europa nesse momento. O Coudet entendeu que o Alessandro Barcellos só poderia oferecer seis meses porque é o tempo do mandato dele e o contrato não prevê multa nem renovação automática”, declarou

O clube e o próprio treinador estabeleceram como meta para este ano a conquista da Libertadores. O Internacional enfrentará o River Plate-ARG nas oitavas de final do torneio continental.

Caso Coudet conquiste a Libertadores, as partes acreditam que o treinador vai receber propostas do futebol europeu. Neste cenário, o argentino ficaria livre para negociar.

Se não vencer o torneio e a depender dos resultados em campo e nas eleições do clube, Coudet pode se reunir com a diretoria para firmar um novo contrato com o Colorado. Vale lembrar que Alessandro Barcellos é candidato à reeleição.

Coudet pode fazer sua reestreia no comando do Internacional no próximo domingo (23), quando a equipe visita o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será às 16h (horário de Brasília).