O zagueiro Yerry Mina, que ficou sem clube após seu contrato com o Everton chegar ao fim, não vai retornar ao Palmeiras, onde teve grande destaque na campanha do título do Brasileirão em 2016.
O jogador de 28 anos sempre priorizou uma volta ao Alviverde, caso atuasse novamente no Brasil. Até o momento, no entanto, não houve nenhum contato por parte do Palmeiras para tê-lo novamente no elenco.
O técnico Abel Ferreira acredita que as suas alternativas para o sistema defensivo atualmente já são suficientes para suprir as suas necessidades. Hoje, o português conta com Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves como opções para a zaga.
Dessa forma, o colombiano até pode retornar ao futebol brasileiro, mas não para o Alviverde Paulista. Flamengo e Atlético-MG estão sendo apontados como possíveis destinos para o defensor.
Vale lembrar que a janela de transferências do futebol brasileiro reabre na próxima segunda-feira (3) e se estende até o dia 2 de agosto.
Relembre a passagem de Mina pelo Palmeiras
O jogador chegou ao Verdão em 2016 por cerca de 3,2 milhões de euros (R$ 16,6 mi na atual cotação) em uma negociação junto do Independiente Santa Fé.
No Campeonato Brasileiro onde terminou como campeão foi parceiro de Vitor Hugo na defesa. Com muita solidez, o título voltou ao time palestrino após 22 anos. Ao total, naquele ano, Mina disputou 49 partidas pelo clube paulista e marcou nove gols.
No ano seguinte, se transferiu para o Barcelona por 12,4 milhões de euros (R$ 64,5 mi). A sua estada na Catalunha, no entanto, durou apenas uma temporada. Em 2018/19, acertou com o Everton, da Inglaterra, onde estava desde então.