Revelado o motivo de Luxemburgo ainda não ter caído no Corinthians

O Corinthians vive temporada extremamente agitada ao lado do torcedor, e mesmo caminhando para a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, não vive seu melhor momento dentro dos gramados. A insatisfação da torcida é evidente, especialmente em relação ao trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na última segunda-feira (18), o clube concretizou mais um empate.

Recebendo o Grêmio na Neo Química Arena, as equipes empataram em 4 a 4, em um confronto repleto de polêmicas, em confronto atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, Vanderlei Luxemburgo segue no cargo. O treinador vem caminhando em corda bamba, e de acordo com o ‘UOL’, já não tem 100% da confiança da diretoria e dos profissionais do time.

Além da decepção sobre os resultados, alguns atletas se mostraram insatisfeitos com a falta de qualidade dos treinos enquanto os jogos pararam para a Data Fifa. Contudo, mesmo com o trabalho sem grande evolução, a diretoria acredita que um novo treinador não terá tempo para preparar a equipe, até a decisão contra o Fortaleza, pela Sul-Americana.

Corinthians foca em título da Sul-Americana

Vale ressaltar que logo após a Data Fifa, o Corinthians acabou sendo derrotado para o Fortaleza, na Arena Castelão, por 2 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, empatou com o Grêmio. O encontro pela Sul-Americana acontecerá nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, algo que certamente significa a maior aposta da equipe paulista para o ano.

Além de representar uma importante conquista para o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em busca do primeiro título no futebol masculino do Timão, o objetivo é alcançar a vaga para a Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Corinthians está a três pontos da zona de rebaixamento, vivendo preparação para encarar o Botafogo na próxima rodada.