A demissão de Vítor Pereira repercutiu no elenco do Flamengo. O fato não causou grande impacto nos jogadores, que reagiram à decisão com frieza.
Após o anúncio da demissão, também não houve muita comoção por parte dos atletas, como ocorreu quando Dorival Júnior não renovou seu contrato.
Relação do elenco com Vítor Pereira
De acordo com fontes do clube, os jogadores do Flamengo tinham uma relação cordial e muito profissional com o treinador português. Diante disso, havia o entendimento que o trabalho não estava se encaixando no campo.
Essa relação mais fria explica a reação dos atletas ao serem informados da demissão do técnico na última terça-feira (11). Nem os jogadores que são mais ativos nas redes sociais postaram uma mensagem de despedida para Vítor.
Além disso, os jogadores não ficaram surpresos com a decisão da diretoria. A pressão por resultados e o fato das ideias táticas do português não terem tido efeito dentro do campo já presumiam uma mudança no comando técnico.
Agora, a diretoria do Flamengo busca um novo treinador no mercado. Dirigentes já tiveram uma conversa com o português Jorge Jesus, que atualmente é treinador do Fenerbahçe, da Turquia.
Jesus disse que tem o desejo de retornar ao Flamengo, mas quer cumprir seu contrato com o clube turco (que vai até o meio deste ano). A diretoria do Flamengo está cogitando esperar Jorge Jesus para tê-lo como técnico novamente.
Outro nome na lista rubro-negra é o argentino Jorge Sampaoli, que teve passagens por Santos e Atlético Mineiro no Brasil. Ainda não há nenhuma proposta oficial e o Flamengo segue mapeando o mercado.